Críticas, sugestões e comentários aqui!! >>

11 comentários:

Filipe disse...

Olá!
(Vou ter que estrear o blog??? ;))

Gosto sempre de ver coisas novas, aprender e conhecer outras pessoas.

O Tango não é excepção e a palestra foi um ponto chave neste encontro pelo background que nos deu.

Os workshops estavam na medida certa. Um azar impediu-me de chegar a horas ao Workshop de Domingo o que me valeu, em primeiro lugar, ter que deixar de fazer algo de que gostava para, em segundo, fazer algo novo com que não contava.

As milongas também proporcionaram muitos momentos agradáveis já que me permitiram disfrutar muito mais do Tango Nuevo, de que mais gosto.

O balanço é, assim, completamente positivo, estando a organização de parabéns pelo empenho demonstrado neste projecto.

Embora com pouca probabilidade de o poder frequentar este ano, aguardo com grande expectativa, o Festival de Tango de Lisboa 2008.

Filipe

Sónia Martins disse...

Há que premiar os valerosos organizadores deste belíssimo evento! Proporcionou aprendizagem, boa música, boa dança, mas, sobretudo, fez crescer o elo de ligação entre as cidades tangueiras deste Portugal!

Ao Juan e à Graciana(belíssimos), em especial, nossos mui hermosos mestres, fazemos votos para que continuem a difundir a vossa sabedoria e arte!

Hélio e Sónia (Coimbra)

Rita Caldas "Clorite" disse...

Impressionante!!!!!

Rita Caldas

Anónimo disse...

Foi a minha primeira experiência num encontro de tango.

Estou muito feliz por ter participado. Aprendi muito muito, aliás, acho que só de olhar aprendi muito...

Estão todos de parabéns: professores, organização, músicos, bailarinos, barwomen... :)

Gostei da forma como vários tipos de tango foram representados, e como harmoniosamente conviveram. E também como vários tipos de arte rodaram em volta do mesmo tema.

Talvez por vir das danças tradicionais europeias, as milongas tiveram o senão de terminarem demasiado cedo :)

Fiquei viciada!

Obrigada por tudo o que me deram :)

Quando é o próximo?

Sofia

Anónimo disse...

e para quando as fotos??

Anónimo disse...

Gostei.
Comecei nesta historia do Tango com o Festival de Tango de Lisboa e fiquei viciada.
Apesar de não se poder comparar com o Festival, para quem é nova no Tango como eu e anda nisto há pouco mais de um ano permitiu dar-me uma dimensão dos adeptos nacionais e gostei bastante da banda que tocou piazzolla.
Gostei de conhecer gente nova quando achava que isto do Tango era mais para os cotas entradotes
Parabens.
M.S.

Anónimo disse...

Bárbaro!!!

Foi um fim-de-semana maravilhoso e não há nada a apontar à organização!!

Os workshops do Juan e Graciana foram muito bons (como sempre!!), incutindo-nos vontade de milongar com os seus passos novos lindos...

E tudo o resto que tive oportunidade de assistir também adorei.

O ambiente tanguero era contagiante...tão contagiante que tenho conhecimento de um certo grupo que depois de dançar durante dois dias inteiros chegaram a Coimbra e ainda foram para a calçada da rua tangar ao luar :). Inesquecível!!

Luísa

brando disse...

Ou estive desatento, ou o 1º Encontro Nacional de Tango esteve "muito perto" da perfeição: a todos os que estiveram na sua organização (e penso que foram apresentados no fim-de-semana) os meus parabéns! Desde a senhora responsável pelo espaço até aos bailarinos, o meu bem-haja por terem proporcionado três dias tão bons para quem é apreciador de Tango. Adorei o ambiente que se viveu neste encontro, talvez raro nestas andanças: houve partilha, boa-disposição...enfim, só boas energias!

Adorei as aulas, as demonstrações, até apreciei as inúmeras interrupções do Sr. Capriotti tanta era a alegria com que o fazia:)! Para o Juan e para a Graciana duas linhas de um poeta coimbrão (Miguel Torga) que não viveu o suficiente para vos ver dançar, mas que certamente usaria estas palavras para vos descrever: "Nunca pensei que se pudesse acarinhar a terra de uma maneira tão bela!"

Nélio, Coimbra

Rui & Inês disse...

Depois da frase do Nélio, confesso que tenho alguma dificuldade em dizer o quer que seja... Adequar-se-ía perfeitamente à eloquente e erudita dissertação do nosso amigo e palestrante Álvaro Cunha!

Da minha parte, quero apenas agradecer a oportunidade que me foi proporcionada ao convidarem-me a apresentar uma dança no primeiro PORTUGAL [EM] TANGO. Foi uma experiência indescritível conquistar os aplausos não de um público qualquer mas de verdadeiros e genuínos amantes do tango.

E à parte esse privilégio que senti, amei tudo o resto. O carinho dos meus professores, de quem sou (entre muitos outros, com certeza) o maior fã. Da simpatia dos novos amigos lisboetas que nos receberam de braços abertos. Da cumplicidade dos que se deslocaram de fora para Lisboa. Dos workshops para os quais não tenho palavras mas com os quais ainda sonho de noite. A palestra. A música ao vivo (guitarra, flauta e quinteto...). Aquele barzinho fantástico que só fechou quando todos nos fomos embora. As milongas...

Com efeito, que melhor maneira e mais bela de acarinhar a terra?!...

Rui Barroso

Anónimo disse...

BUE SEM COMENTARIO

Anónimo disse...

Tango, tango, tango! Este fim-de-semana foi uma visita guiada ao mundo do tango. E muito bem guiada! Todos os professores estão de parabéns. Aliás, como já foi dito, todos os intervenientes estiveram muito bem. Aquele ambiente deixou-me os pés completamente irrequietos. Não parei de dançar nem sequer enquanto preparava o meu arrozinho de polvo para jantar, entre a palestra e a milonga. Não fossem os bagos de arroz projectados da minha colher de pau pelos quatro cantos da cozinha e este fim-de-semana teria sido perfeito. Beijinhos e abraços.

Nuno Dionísio