Sandra Ferreira

.
Sandra Ferreira, nasceu em Moçambique no ano de 1969, mora actualmente em Aveiro.

Autodidacta desde jovem, desenha e pinta desde os seus 14 anos. Frequenta o curso de Arte e Design no Liceu, acabando por abandonar esta área para se vir a licenciar em Gestão e mais tarde a tirar o grau de mestre em Economia e Gestão da Ciência e Tecnologia. Entretanto, sem nunca abandonar a sua paixão e talento natural, tem vindo a frequentar, desde 2002 e com algumas interrupções, o curso de desenho e pintura promovido pela ACAV no Conservatório Calouste Gulbenkian, em Aveiro.

Artista plástica em part-time, desenha e pinta em vários materiais com recurso a várias técnicas, carvão, tinta da china, aguarela, óleo, acrílico, mista entre outras, chegando também a desenhar e a confeccionar as suas próprias roupas. Apaixonada pelo corpo, pelo movimento e dança, desenvolveu a sua expressão em torno deste trinómio recorrendo ao acrílico e à técnica de aguarela para dramatizar a sua percepção e ambiguidades.

Tem vindo a participar em várias exposições colectivas, tendo exposto variadas vezes, sob várias temáticas, em Aveiro no Conservatório Calouste Gulbenkian e na galeria da Câmara Municipal, no Porto no evento "Porto-Argentino", e agora em Lisboa no evento "Portugal[em]Tango". Realizou ainda uma exposição individual no Hotel Moliceiro, sob o tema "Movimento o Tango".